O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Aurea abre nova Temporada do Cineteatro

20 e 21 Setembro 2019
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeMúsicaSesimbra
Aurea sesimbra 2019 1 600 298

Aurea dá início à Temporada 2019/2020 do Cineteatro Municipal, em dose dupla, nos dias 20 e 21 de setembro. Dona de uma voz inconfundível, que tem somado sucessos na última década, nesta atuação no concelho apresenta Confessions, o quarto disco de originais, editado em 2018, com novos ambientes sonoros, e que marca uma viragem na carreira de Aurea. A cantora, intérprete e compositora registou em dez faixas algumas das histórias contadas por pessoas que fizeram ou fazem parte da sua vida.

O single de apresentação, Done With You, tem autoria de Carolina Deslandes, que sem saber escreveu uma letra que encaixou perfeitamente no álbum, e que contou, uma vez mais, com assinatura de Rui Ribeiro, músico, maestro e compositor. Aurea apresentou o seu primeiro álbum em 2010, alcançando em poucos meses o top nacional de vendas, posição que manteve durante nove semanas consecutivas, e que lhe valeu um galardão de dupla platina. O primeiro single, Busy (For Me), foi ainda um dos temas mais tocados nas rádios nacionais em 2011.

Gravado a 18 de novembro desse ano, o registo Aurea ao Vivo no Coliseu dos Recreios conquistou o disco de ouro no dia do lançamento e, mais tarde, também o de dupla platina. 2011 acabou por ser um período de crescimento e de reconhecimento para Aurea, que foi nomeada nas categorias de Melhor Música, Revelação do Ano e Melhor Intérprete Individual dos Globos de Ouro, conquistando o último galardão. Venceu também o Best Portuguese Act, nos MTV Music Awards.

Em 2012, lançou o single Scratch My Back, do seu segundo álbum, Soul Notes, que atingiu de imediato a marca de platina. Quatro anos depois apresentou Restart, produzido por Cindy Blackman e Jack Davies, e gravado em Las Vegas. O álbum marcou a sua estreia como compositora, assinando as faixas Hold Me In Your Arms e Saint and Sinners.

20 e 21 SET | sex e sáb | 21.30h
Destinatários: maiores de 6 anos
Bilhete único: 15 € (à venda a partir de 11 de setembro)
Nota: Não se aceitam reservas para este espetáculo

Local:
Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze