O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Lixeira | Exposição de Ilustração de Alexandra Balugas | Biblioteca Municipal

19 Set a 31 Out 2020
BarreiroExposições
Lixeira expo de ilustracao alexandra balugas 1 447 298

19 setembro a 31 outubro | Inauguração: 19 setembro, 16h00
Biblioteca Municipal do Barreiro
“Lixeira”, exposição de Ilustração de Alexandra Balugas
Esta exposição baseia-se num livro da autoria de Alexandra Balugas que conta a história de um rapaz chamado Ricardo, que vive rodeado de lixo. Quando esse lixo começa a atrapalhar o seu quotidiano, começa a sentir-se incomodado. É esse desconforto que o faz refletir sobre o lixo que o rodeia e pensar se poderá fazer algo mais em relação a isso.
O livro “A lixeira” convida-a/o a refletir sobre o lixo que lhe circunda – e a fazer algo quanto a isso. Pode fazer uma reciclagem mais rigorosa, consumir mais produtos de origem natural e participar em recolhas de lixo na sua área de residência (em grupo ou sozinha/o).
Poderá pensar que a sua ação tem pouco impacto em relação a um problema tão colossal. Lembre-se que um mosquito poderá parecer pequeno e insignificante, mas se estiver no quarto onde queremos dormir, a sua ação torna-se poderosa.
Alexandra Balugas nasceu em 1980, no Barreiro. Dedicou 12 anos da sua vida à ciência e à saúde, até que descobriu que o seu lugar é no mundo da criação artística. Licenciou-se em Design, na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, em 2014. Atualmente, trabalha como designer e, paralelamente, desenvolve projetos de ilustração.
Público-alvo: Geral | Entrada Livre
Org.: CMB

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze