O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Hora do Conto Online

04 Abr 2020 a 04 Dez 2021
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques MontijoInfantilMontijo
Hora conto online site 1 447 298

 

A hora do conto “1,2,3…um conto de cada vez!” é uma iniciativa da Biblioteca Municipal do Montijo com início em 2000 e insere-se no desenvolvimento de atividades de promoção e animação da leitura destinado às famílias.

Escolhemos histórias (de documentação existente na BM MGS) relacionada com as datas, épocas festivas, tradições, temáticas de atualidade e, para além da atividade de animação da leitura, a qual pode ser operacionalizada em modo “contador de conto”, teatro de fantoches e dramatização (pequena peça de teatro com mais de 2 personagens), realizamos um atelier de expressões onde as crianças e seus acompanhantes adultos dão asas à imaginação no manuseamento dos materiais (frequentemente optamos por trabalhar com material reciclado).

Todo o trabalho de conceção da atividade, adaptação das histórias ao modo de as apresentar e elaboração dos materiais é realizado internamente pelos trabalhadores da Biblioteca Municipal, com perfil adequado indicados pela gestão para essa atividade.

Agora, em tempos de confinamento no espaço e no tempo por motivos de saúde pública, vamos ao vosso encontro com as nossas (vossas) histórias contadas pelos vossos habituais companheiros de aventuras…

A iniciativa, apresentada no facebook da autarquia e dinamizada pelos técnicos da Biblioteca Municipal do Montijo, insere-se no desenvolvimento de atividades de promoção e animação da leitura destinado às famílias.

 

  06 fev. sáb. | 15h30
Na sequência do agravamento das condições de contágio da COVID 19 e das novas medidas de restrição de circulação, as gravações da Hora do Conto foram suspensas. Assim, vamos voltar a publicar a gravação da história do Coelhinho Branco e da Formiga Rabina que poderás recordar ou, caso não a conheças, terás agora oportunidade de a ouvir. Diverte-te!

Leitura encenada do conto “O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga”, de Alice Vieira.

“O coelho branquinho saiu de casa para ir à horta colher uma couve para fazer um caldinho, mas quando regressou encontrou a porta fechada. Quem estará lá dentro?...Vamos ver”.

Autora: VIEIRA, Alice “O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga”. Lisboa: Editorial Caminho, cop. 1994.

 

Anteriormente em Hora do Conto Online:

 


 

 

 

 


 


 


 




 


 


 


 


 


 


 

 

Horário:

Publicação em vídeo às 15h30

Sábado, 25 de abril excecionalmente às 17h00

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze