O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


5º Encontro de Autores | Lina Soares

09 Nov 2019
BarreiroInfantil
1600x1000   agenda e newsletter ciclo autores 1 447 298

O 5º Encontro de Autores será dedicado à escritora Lina Soares, e terá lugar no dia 9 de novembro, pelas 16h00, na sala multiusos, da Biblioteca Municipal do Barreiro. 

Será  uma tarde de convívio entre conversas informais, falando das suas obras e dos seus percursos de escrita, para que desta forma se vá desenvolvendo uma comunidade de leitores locais com autores locais.
Esta sessão vai ser um encontro à volta da biografia e bibliografia - o autor e a sua obra, num todo, e não só focada numa obra.

Obras publicadas:
• O Cavaleiro e a Moura – romance;
• Sob o olhar da Deusa – conto;
• Por ti canto meu Barreiro – poesia;
• Teu mar em meu Deserto – poesia;
• Memórias do meu Rio – poesia;
• Foral de Santarém: edição e estudo"

Biografia

"Lina Soares, nasceu no Barreiro em 1958, onde sempre tem residido.
Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas e fez Mestrado em Literaturas Comparadas- Época Medieval. É professora do Ensino Básico e Secundário desde 1981, atualmente no quadro do Agrupamento de Escolas de Santo André. Em 2003, frequentou o Curso de Doutoramento em Literaturas e Culturas Românicas, sendo, desde então, investigadora colaboradora do IELT (Instituto de Estudos de Literatura e Tradições), na Universidade Nova de Lisboa, onde sempre se graduou. Tem apresentado comunicações e publicado trabalhos nas atas dos Colóquios e Congressos Nacionais e Internacionais na área da Literatura Portuguesa.
É autora de obras na área da edição crítica (“Foral de Santarém, Edição e Estudo”, Colibri, 2005); do romance histórico (“O Cavaleiro e a Moura”, Colibri, 2004); do conto (“Sob o Olhar da deusa”, 2011, reed. Centro de Estudos Bocageanos, 2019); da poesia (“Por ti canto, meu Barreiro”, 2010; “Teu mar em meu deserto”, CEB, 2010; “Memórias do Meu Rio”, reed. CEB, 2019). Participa em eventos culturais (recriações históricas, feiras medievais, ceias quinhentistas) com interpretação de música medieval e renascentista".

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze