ZimbraMel - Feira do Mel da Península de Setúbal
28 a 30 AGO | sex a dom | 10 às 23.30h
ZimbraMel
Criada em 1999, a Zimbramel tem como principal objetivo promover os produtos resultantes da atividade apícola no concelho de Sesimbra, bem como valorizar, divulgar e preservar os produtos de origem rural, contribuindo para a dinamização da economia local e para o reforço da atratividade turística.
Ao longo dos anos, este evento afirmou-se como um dos mais relevantes dedicados à apicultura em Portugal, reunindo apicultores locais e de várias regiões do país e atraindo inúmeros visitantes.
Quem passa pela feira pode deliciar-se com o mel de Sesimbra — considerado um dos melhores do país —, resultado da predominância de plantas como o alecrim, tomilho, orégãos, murta, esteva e rosmaninho, aliada ao clima ameno da região, que lhe confere características únicas.
Para além do mel, o público encontra também outros produtos apícolas, como cera, própolis e favos, bem como uma vasta oferta de doçaria regional, queijos, produtos naturais e artesanato.
A programação inclui ainda espetáculos ao vivo, concursos e animação infantil, proporcionando momentos de convívio e lazer para toda a família.
Sorteio ZimbraMel'26
Das 10 horas de sexta até às 17 horas de domingo
Os visitantes que efetuem compras na ZimbraMel'26 podem participar num sorteio que oferece como prémio um cabaz de produtos locais e regionais.
Por cada 5 euros em compras são entregues cupões de participação, até ao limite máximo de cinco cupões por compra. Devidamente preenchidos, devem ser depositados no espaço destinado para o efeito no stand institucional da Câmara Municipal de Sesimbra.
O sorteio realiza-se no recinto da feira, a 30 de agosto. O vencedor é contactado através do número de telefone indicado no cupão.
Regras de participação no sorteio
Programa
28 a 30 AGO | sex a dom | 10 às 23.30h
dia 28 | sex
21.30h
Música
The Jukeboxers
Banda de Tributo aos anos 50/60
dia 29 | sáb
10h
Concurso de Mel
11h
Workshop
Hidromel: Tradição, História e Inovação
Prova de Hidromel
16 às 17h
Animação Infantil
Companhia de Teatro do Chapitô
17h
Danças de Flamenco
Música ao Vivo
21.30h
Música
Bootleg Covers
dia 30 | dom
10.30h
Workshop
Da Colmeia à Saúde: O Poder Terapêutico do Mel
Prova de Méis
16 às 17h
Animação Infantil
Companhia de Teatro do Chapitô
17h
Concerto de Bossa Nova
Joana Rodrigues
18h
Entrega de Prémios
21.30h
Baile
Jorge Nice
A decorrer...
10 às 13, 14 às 19 e 20 às 23h
ANIMAÇÃO INFANTIL
Oficina das Abelhas
Parque Augusto Pólvora, Maçã
Org.: CM Sesimbra, JF Castelo e APISET - Associação de Apicultores de Península de Setúbal