O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Vozes de Primavera

02 Abr 2022
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques SesimbraMúsicaSesimbra
TEMPORADA DE MÚSICA DA CASA DE ÓPERA DO CABO ESPICHEL

 

Raquel Alão, soprano

Rita Coelho, meio-soprano

Daniel Godinho, piano

 

Programa

O del mio dolce ardor – Paride ed Elena – Glück

When I am laid – Dido and Aeneas – Purcell

Ah! Perdona al primo affetto – La Clemenza di Tito – Mozart

Una donna a quindici anni – Così fan tutte – Mozart

Ah guarda sorella – Così fan tutte – Mozart

Prelúdio – Rachmaninov

Mon coeur s’ouvre à ta voix – Sansom et Dalila – Saint Saëns

Dueto das Flores – Lakmè – Delibes

Casta Diva – Norma – Bellini

Granados – Danza española (Andaluza)

Habanera – Carmen – Bizet

Quando m’em vo – La Bohème – Puccini

Belle nuit – Contos de Hoffmann – Offenbach

 

Daniel Godinho, piano

Daniel Godinho apresentou-se como pianista em Portugal, Espanha, França, Holanda e Reino Unido, e em importantes eventos tais como o Festival Internacional de Música de Mafra, o Festival das Artes de Coimbra, o Festival CisterMúsica de Alcobaça e ainda em concertos para a Antena 2.

Em 2014 gravou o seu primeiro CD com a soprano Inês Simões, dedicado ao repertório de canção ibérica. Foi pianista acompanhador no Instituto Piaget e na Escola Superior de Música de Lisboa e é actualmente professor na Escola de Música do Conservatório Nacional. Tem acompanhado em vários concursos nacionais, como o Prémio Jovens Músicos, o Prémio de Interpretação do Estoril e o Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa.

A sua paixão pela música vocal e coral tem-no levado a colaborar com vários coros, nomeadamente o Coro Gulbenkian, e a desenvolver um trabalho contínuo com o soprano Inês Simões, explorando um repertório de canção muito abrangente, incluindo música dos séculos XX e XXI. Tem trabalhado também com muitos outros jovens cantores líricos.

Daniel Godinho estudou na Escola Superior de Música de Lisboa e na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde foi aluno de Alexei Eremine.

Especializou-se no acompanhamento de Lied, em 2007 no Conservatório de Amesterdão e em 2010 na Deutsche Lied Akademie em Trossingen. Foi-se aperfeiçoando como pianista de repertório vocal com os músicos Rudolf Jansen, Axel Bauni, Eugene Asti, Udo Reinemann, Jan Philip Schulze, David Selig, José Brandão e Sarah Walker.

 

Raquel Alão, soprano

Natural de Lisboa, estudou canto na E.M.C.N., sob a orientação da professora Filomena Amaro. Ganhou o Terceiro Prémio para Voz Feminina na edição de 2007 do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi.

Gravou para o canal Mezzo, em 2008, o Gloria de Vivaldi e a cantata BWV 63, Christen, ätztet diesen Tag, com a orquestra Divino Sospiro, direcção de Enrico Onofri. No Festival Terras sem Sombra foi Giuditta na estreia moderna da oratória Betulia Liberata de Pugnani, direcção de Donato Renzetti.

No Estúdio de Ópera do T.N.S.C. foi Belinda em Dido e Aeneias de Purcell, Berenice em L’Occasione fa il ladro de Rossini e Fada Azul em A Bela Adormecida de Respighi. Em 2011 foi Königin der Nacht, no festival Seefestspiele Berlin, na ópera Die Zauberflöte.

Colaborou com Maria João Pires e Milos Popovic no ciclo de concertos O Fio do Danúbio, no Centro para as Artes de Belgais.

Pertence ao Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

 

Rita Coelho, meio-soprano

Rita Coelho, natural de Lisboa, iniciou o seu percurso no canto na Escola Artística e de Música do Conservatório Nacional, tendo frequentado a classe da professora Manuela de Sá. Progrediu depois para a Licenciatura em Canto com a Professora Isabel Alcobia na Universidade de Aveiro. Ao longo do seu percurso trabalhou no âmbito de interpretação e aperfeiçoamento vocal com Lúcia Lemos, Orlanda Velez Isidro, David Santos, Jill Feldman, Ulrike Sonntag, João Paulo Santos, Helen Lawson, Brian MacKay, Pierre Mak e Jan Wierzba.

Dentro do repertório operático já interpretou Second Witch em Dido e Eneias, Nicklausse em Os Contos de Hoffmann, Kate Pinkerton em Madama Butterfly e Mrs. Nolan em A Médium. Nos últimos anos colaborou frequentemente com os ensembles Moços do Coro e MPMP. Apresentou-se num recital a solo ao lado de João Paulo Santos, no Teatro Nacional de São Carlos, no qual é membro do Coro desde 2021.

 

 



Horário:

Sábado, às 16h

Informação adicional:
  • Destinatários: maiores de 3 anos

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze