O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


“Tristão e Isolda” – Criação de Nélia Pinheiro – CDCE – Companhia de Dança de Évora

11 Jun 2021
Dança

A criação embora acolha o título da ópera de Wagner e se inspire nos momentos marcantes do libreto, não é uma revisitação do clássico da ópera. Mesmo tendo como pano de fundo a temática, a obra desenvolve uma viagem sensorial própria, no mito, fora da narrativa convencional, tem como indutores as grandes questões que o mesmo aborda e que interessam trabalhar na atualidade à coreografa – a irracionalidade, o desejo, a dependência do ser humano perante o amor, a mulher (uma descida à sua condição feminina e erótica).

A criação observa o corpo feminino como território de expressão, como catalisador de pulsões, reservatório de memórias das diversas partes que o constituem, no vislumbre de uma anatomia em que o gesto surge ligado às onomatopeias, à memória visual, tátil e emocional.

Ficha artística – Direção coreografia: Nélia Pinheiro; Bailarinos: Gonçalo Almeida Andrade, Nélia Pinheiro; Música original: Cesar Viana; Música: Richard Wagner – Ópera Tristão e Isolda; Músicos (gravação da música original): João Roiz Ensemble; Figurinos: José António Tenente; Cenografia: Pedro Crisóstomo; Desenho de luz: Nuno Meira; Técnica: Pedro Bilou, Fernando Dias; Produção CDCE 2018

Público-alvo: M/6

Ingresso: 5,00€

Horário: 21h00

Duração: 60 min. sem intervalo

Org.: CMB

Horário:

21h00

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze