O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

08 a 23 Mai 2021
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeSesimbra
Banner agendaacontece temporadaopera2021 1901x550 1 447 298

Maio marca o regresso da música clássica ao concelho de Sesimbra. Embora num formato online, a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel volta a apresentar uma programação de qualidade. Um dos grandes destaques é a atuação da Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a direção de Nuno Inácio, num espetáculo surpreendente, que revela a música de Carlos Seixas, um dos maiores compositores portugueses. Intitulado A Baixela Germain de Dom José, o concerto evoca o faustoso serviço de mesa que o Rei Dom José I encomendou a uma das melhores oficinas daquela época, e reúne “à mesa” a música portuguesa e francesa do século XVIII.

A Gala de Ópera promete cativar, numa viagem pelas composições de Purcell, Häendel, Gluck e Mozart. O espetáculo é interpretado pela Orquestra Sinfónica Juvenil, Alexandra Bernardo, soprano, Armando Possante, barítono, e pelos Três Génios Raquel Santos, Mariana Dionísio e Júlia Sousa, e é dirigido por Christopher Bochmann.
Os concertos foram gravados na Igreja do Castelo de Sesimbra, e vão estar disponíveis no site e nas redes sociais da Câmara Municipal. A edição deste ano da Temporada faz parte do Mural 18, projeto inédito de programação cultural em rede, que resulta de uma candidatura apresentada pelos municípios da Área Metropolitana de Lisboa a fundos europeus.

Consulte o programa completo.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze