O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


SAMUEL ÚRIA NAS CONVERSAS "365 DIAS DE ROMANCE"

09 Dez 2023
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques PalmelaLiteraturaPalmela

Samuel Úria é o convidado da última sessão do ano do “365 Dias de Romance - Conversas Literárias”, a 9 de dezembro, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela. A sessão vai ser moderada por Pedro Miguel Silva e transmitida em direto no Facebook Palmela Município.

Nascido entre o Caramulo e a Estrela, Samuel Úria leva para os palcos o blues do Delta do Dão. Com uma proveniência marcada pelo punk, rock’n’roll e pela estética low-fi, tem ganho notoriedade desde 2008. Da sua discografia oficial em nome próprio, constam quatro LP e dois EP: “Canções do Pós-Guerra_solo” (2021), “Canções do Pós-Guerra” (2020), “Marca Atroz” (2018), “Carga de Ombro” (2016), “O Grande Medo do Pequeno Mudo” (2013) e “Nem Lhe Tocava” (2009). A não oficial e associada à editora FlorCaveira integra dois CD-R e um EP-R: “O Caminho Ferroviário Estreito”, “Em Bruto” e a “Descondecoração de Samuel Úria”. Somam-se colaborações nos projetos “Velhas Glórias”, “Ninivitas” ou “Maria Clementina”.

A par de prestações ao vivo vibrantes e inesquecíveis, o artista destaca-se pela sua singularidade no uso da língua materna. As suas canções podem ser encontradas no repertório de Ana Bacalhau, Ana Moura, António Zambujo, Cindy Kat, Clã, Cláudia Pascoal, HMB, Marta Hugon ou Miguel Araújo, consagrando-o como o mais interessante cantautor do século XXI. Ainda no campo da composição, recentemente, teve oportunidade de ser responsável pela banda sonora da série da SIC “Prisão Domiciliária” e, para uma encenação de Sandra Barata Belo sobre um conto de Afonso Cruz, compôs para a peça “Cochinchina”.

O “365 Dias de Romance - Conversas Literárias” é uma iniciativa do Município de Palmela, em parceria com a Culsete Livraria e com o apoio da Casa Ermelinda Freitas (ao abrigo do Mecenas de Palmela), que contribui para a concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade.

Mais informações e inscrições: 212 336 632 ou bibliotecas@cm-palmela.pt. 

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze