O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


O RECREIO – EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS

02 a 16 Mai 2021
Artes e OfíciosExposiçõesInfantilPalmela
Cartaz 1 447 298

De 2 a 16 de maio, o Mercado Municipal de Pinhal Novo tem patente a Exposição de Brinquedos “O Recreio”, integrada no programa do Mercado Caramelo. Organizada pela Câmara Municipal de Palmela, Confraria da Sopa Caramela e Junta de Freguesia de Pinhal Novo, a mostra vai dar a conhecer alguns brinquedos da coleção particular de Hélder Esdras Martins.

Natural de Pinhal Novo, Hélder Esdras Martins, dedica-se ao colecionismo desde os 16 anos. Numa viagem a França, apaixonou-se pela temática dos brinquedos, ao visitar uma exposição. Atualmente, possui cerca de 10 mil peças, numa coleção que integra os mais variados tipos e origens de brinquedos, desde o século XIX. Tem participado em congressos, jornadas e exposições, representando Portugal em diversos países.

O colecionador continua, assim, a dar a conhecer o seu vasto espólio, depois de, em 2019, o Centro Cultural de Poceirão ter recebido as Exposições de Brinquedos “Mobilidade Móvel”, “Mobilidade Estática: Cavalos de Baloiço” e “Marionetas do Mundo”.

“O Recreio” vai poder ser visitada nos horários de abertura ao público do Mercado Municipal e do Complexo de Serviços: segunda-feira, das 9h00 às 18h00, terça a sexta-feira, das 7h30 às 18h00, e ao fim de semana, das 7h30 às 13h30.

O Mercado Caramelo 2021 vai decorrer a 8 e 9 de maio, em Pinhal Novo, promovido pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Confraria da Sopa Caramela, com o apoio do Município. Com a recriação deste Mercado, pretende-se aliar a animação e a história, com o envolvimento de instituições e movimento associativo da freguesia, contribuindo para a preservação e divulgação das tradições e identidade local. Num ano especialmente atípico face à pandemia, de forma resiliente, a organização mantém o evento, reinventando-o de acordo com as regras da DGS - Direção-Geral de Saúde.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze