O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Nó // Companhia Mascarenhas-Martins

26 a 28 Mar 2021
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques MontijoMontijoTeatro
1400x550px no companhia mm site e facebook 1 447 298

 

Teatro // M/14 // 7,5€
5 € para jovens até 30 anos, estudantes de artes e profissionais do espetáculo.

26 de março // sexta feira // 19H00

27 de março // sábado // 19H00

28 de março // domingo // 16H30

 

Passo número um: pendurar a gravata ao pescoço... Enquanto Pedro termina a sua rotina diária, questiona-se porque tem de ser sempre assim. A extremidade larga voltada para a direita, com a costura voltada para fora. A ponta acima do umbigo. Dois: passar a extremidade larga por detrás da estreita, para a esquerda. Não é que nunca tenha pensado no assunto, mas há sempre aquele dia em que o familiar se torna irreconhecível, como quando uma palavra, de tantas vezes repetida, passa a ser um som desprovido de sentido. Três: trazer a mesma extremidade para a direita, pela frente. Mas e depois, o que fazer? Quatro: deslizar para cima. Cinco: puxar para baixo. Seis: apertar. Sete: deslizar. Fazer o quê? Veste o casaco. Passa o pente pelo cabelo. Oito: ajustar. Sai. Nove: reunião na Associação de Estudantes. Dez: Pedro é o presidente.

 

Com: André Alves, André Reis, João Jacinto, Pedro Nunes e a voz de Miguel Branco
 
Texto e encenação: Maria Mascarenhas
 
Textos adicionais: Miguel Branco

Cenografia: Adelino Lourenço

Luz: Adelino Lourenço e Maria Mascarenhas

Guarda-roupa: Ana Simão

Música e som: André Reis e Levi Martins

Direção de produção e comunicação: Levi Martins

Design gráfico: António Santiago
 
Mediação artística e cultural: Beatriz Sequeira

 

Parceiro Institucional: República Portuguesa – Ministério da Cultura


Apoio: Câmara Municipal do Montijo, Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e Ateneu Popular de Montijo.

 

O Teaser da peça “Nó” pela Companhia Mascarenhas-Martins marca no dia 15 de janeiro, pelas 17h30, o arranque de uma programação cultural do Município do Montijo integrada no projeto cultural "MURAL 18". Este registo videográfico exibido em www.mural18.pt  corresponde à apresentação e/ou excerto da peça que será exibida no Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida nos próximos dias 26, 27 e 28 de março. 

O Mural 18, assenta no lema "muralizados no apoio à cultura", é uma iniciativa cultural em rede, que contempla ações culturais de 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

A programação decorrerá durante o primeiro semestre de 2021, em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do nosso território, contemplando, sempre que possível, ações de itinerância.

 

 

 Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida

Informações e Reservas

Tel.: 212 327 882
Email: bilheteira1@mun-montijo.pt 
*Horário: terça a sexta: 15h00 às 19h00 | sábados: 09h00 às 13h00

*Devido ao agravamento do estado da pandemia Covid-19, os equipamentos culturais encontram-se encerrados.

 

Nota: Espetáculos gratuitos sob reserva de bilhetes com lugares marcados (4 bilhetes por pessoa). Os bilhetes podem ser reservados antecipadamente ou adquiridos no próprio dia. As reservas têm de ser levantadas até à véspera do dia do espetáculo. Para evitar ajuntamentos no levantamento dos bilhetes aconselhamos que o faça com antecedência. Entrega de bilhetes limitada à lotação da sala.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze