O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


MUSEUM MUSEUM versus TIAGO HESP

14 Jul 2021
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques SetúbalMúsicaSetúbal

A FOmE tem promovido, em papel, uma secção chamada Versus, em que dois artistas da mesma área ou de áreas diferentes, que não se conhecem ou que nunca trabalharam juntos, trabalham em simultâneo sobre o mesmo mote. Neste ciclo juntamos artistas locais que ensaiam e apresentam n’A Gráfica. O duo musical setubalense está intimamente ligado à memória da FOmE por ter sido parte do primeiro volume. Tiago Hesp é cenógrafo de formação e artista plástico de profissão e propõe-se a criar um espaço cénico especialmente para este evento e em estreita relação com os dois músicos. 


TIAGO HESP é Tiago Proença (Almada, 1981). Fez o seu percurso escolar na área das artes e ingressou, em 1999, no curso de Cenografia pela Escola Superior de Teatro e Cinema (antigo Conservatório de Lisboa). No início de 1998, entrou no mundo do graffiti e foi por esta via que se foi fazendo conhecer; inicialmente com forte incidência sobre a tridimensionalidade das letras e a luz como elemento dominador dos vários ambientes. Com a prática do desenho veio também o gosto pelas coisas mais rudes, cruas, a consciência de que há mais para lá das coisas perfeitas. Sem nunca perder a procura, a constância pode por vezes tornar-se pesada, mas foi sempre criando novas gramáticas com um distinto cunho pessoal. Hoje, trabalha unicamente para crescer enquanto artista e cimentar definitivamente a sua presença no campo das artes. 


MUSEUM MUSEUM duo composto por Marta Banza e Miguel Reis, explora o universo da poesia musicada, num diálogo harmonioso entre o piano e a guitarra acústica. Os poemas surgem de momentos e histórias vividas ou imaginadas por Marta, e materializam-se sob a forma de canções intimistas, fruto da sinergia entre os dois membros. Com o EP de estreia "Bare Me Raw", editado a 8 de março de 2019, marcado por uma estética assumidamente minimalista, o duo carrega consigo influências que vão desde a música clássica aos cantautores americanos de referência, e nos espetáculos ao vivo convidam a uma solene e densa viagem entre os temas que compõem o primeiro lançamento. Deste primeiro trabalho, já foram lançados os singles "My Grandmother's Words" em maio de 2018, e "By The End" em dezembro do mesmo ano. 


Evento da edição de 2021 da MAPS – Mostra de Artes Performativas em Setúbal.

Equipamento:
A Gráfica – Centro de Criação Artística
Horário:
21:00:00
Informação adicional:

M/6

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze