O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Multidisciplinar : HappyMerryJoyYay de Inês Jacques

16 e 17 Set 2022
DançaMoitaTeatro

No âmbito do projeto Stronger Peripheries | Artemrede

Destinatários: geral | M/6 anos
Bilhete: 5,91€
Disponível na Ticketline: https://bit.ly/3eyrigY

Horários da bilheteira: 3ª feira a sábado, das 14:30H às 19:30H | T.: 210 888900

Se tivéssemos a oportunidade de montar um mundo novo, com o cuidado de quem cozinha uma receita nova pela primeira vez e quer que saia o melhor possível, como seria?
Esta foi a primeira pergunta colocada a dois grupos de duas comunidades: uma na Moita (Portugal), outra em Narbonne (França). Em conjunto, imaginámos como seria a organização deste mundo, como seria a sua língua, a sua forma, as suas cores, os seus trajes, o seu movimento, a sua canção, o seu nome, a sua bandeira. Um mundo fazível, criado com o contributo do universo individual de cada participante.

Analisámos muitas propostas existentes, desde as ficcionais às efetivamente implementadas, as mais distantes e mais próximas do atual, as mais elaboradas e as mais simples e, entre todas, existem traços comuns. Todas acabam por falhar no seu tempo de existência ou no seu propósito. Na melhor das hipóteses, continua-se a escrever, a debater e a tentar chegar a uma ideia de como viver melhor. E isso, é bom. Mas continuamos com a mesma questão, é possível um mundo melhor?

Temos mil repostas porque somos mil também, e por isso, não sabemos a resposta certa. Sabemos que todas estas propostas de mundos melhores têm a felicidade como último reduto. Será assim a felicidade um bem tão precioso para ser vendido tão abundantemente? E se decidíssemos, apenas, ser felizes a partir deste preciso momento? Então vamos ser felizes. Sem concessão. HappyMerryJoyYay! parte desta decisão e de uma extrapolação de possibilidades com o bom senso mais livre possível.

Ficha técnica e artística
Direção Artística e Coreografia: Inês Jacques
Interpretação e Co-criação: Bruno Alves, Yana Suslovets e participantes das comunidades da Moita - Cátia Jacinto, Germano Nobre e Luísa Mucauro - e de Narbonne - Adeline Pengam, Axel Mur e Nicole Barthes.
Música: Miguel Fonseca
Texto: co-criação em coletivo entre Inês Jacques e os participantes das comunidades da Moita e Narbonne
Cenário e Figurinos: Carlos Guerreiro, Inês Jacques e Cíntia Mateus da Silva (participante da Moita)
Maquilhagem: Samira Plas (participante Narbonne)
Desenho de luz e Direcção técnica: Paulo Santos
Produção: zut!
Co-produção: ARTEMREDE (PT) em parceria com o Município da Moita e OCCITANIE EM SCÈNE (FR) em parceria com Théâtre + Cinema – Scène nationale Grand Narbonne, no âmbito do Stronger Peripheries: A Southern Coalition, projeto cofinanciado pelo programa Creative Europe da União Europeia.
Agradecimentos: Antónia Silva, Arianna Jacinto, Cátia Jacinto, Cintia Mateus da Silva, Erica Rebelo, Fábio Sambu, Geremias Uatna, Germano Nobre, Iara Anuar, Idalécia Lisboa, Inês Santos, Jacinta Casinha, José Brito, Lia Silva, Luísa Mucauro, Lisandra Rey, Magali Bonaparte, Maria Cruz, Maria de Fátima Martins, Maria Eduarda Lima, Martin Gusmão, Mónica Fortes, Rafael Raposo, Sofia Mestre, Tiago Almeida dos Santos (Moita) e Adeline Hocdet, Adeline Pengam, Alexia Sotomayor, Amparine Moral, Anthony Loehr, Antoine Cauchy, Arnaud Defrocourt, Axel Mur, Catherine Guesdon, Cherazad Cavagnol, Christian Blaise, Claire Brieu, Elisabeth Platt, Elisabeth Sanchez, François-Xavier Marot Babillee, Gisèle Marcastel, Lisa Papillon, Nicolas Darzack, Nicole Barthe, Rokaia Toubale Sarah Oukass, Samira Plas (Narbonne)
Agradecimento especial: Alegria Gomes, Bruno Ramos, e Eduardo Rodrigues

Classificação etária: M6
Duração: 60min aprox.

 

Horário:

21:30h

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze