O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Marco Rodrigues

04 Mai 2023
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques SesimbraFestas/Feiras/RomariasMúsicaSesimbra
FESTA DAS CHAGAS

O programa musical é um dos principais atrativos da Festa das Chagas, associada às celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, que têm o seu momento alto no dia 4 de maio, feriado municipal, com a procissão que percorre as ruas da vila.

Este ano, pelo palco do recinto vão passar vozes nacionais bem conhecidas do público, como Marco Rodrigues

 

Biografia

Natural de Amarante, Marco Rodrigues é um dos nomes maiores do Fado. Conta com uma carreira sólida e intensa de mais de 20 anos, dois prémios da Grande Noite do Fado, um Prémio Revelação Amália Rodrigues, duas nomeações aos Grammys Latinos, cinco álbuns em nome próprio, partilhas em disco e em palco com nomes conceituados como Mariza, Carlos do Carmo, Fernando Alvim, Boss AC, Mafalda Arnauth, Maria Gadú, Diogo Piçarra e Marisa Liz, o reconhecimento do público e da imprensa em Portugal e no estrangeiro, atuações lotadas em salas de toda a Europa, América Latina e Angola e a direção artística do Café Luso e da Adega Machado, em Lisboa.

Do seu percurso discográfico notável fazem parte o álbum de estreia, Fados da Tristeza Alegre (2006), distinguido com o Prémio Amália Rodrigues 2007, na categoria Revelação; Tantas Lisboas (2010), registo que o leva a alcançar um reconhecimento mais abrangente em Portugal e no estrangeiro; Entre Tanto (2013), disco aclamado pelo público e pela crítica com o atingir da sua maturidade criativa; Fados do Fado (2015), produzido por Diogo Clemente nomeado para o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Folk; o sucesso de vendas Copo Meio Cheio (2017), que dá a conhecer O Tempo, tema escrito por Diogo Piçarra que se torna um dos maiores sucessos da sua carreira e cujo videoclipe ultrapassa as 11 milhões de visualizações, número astronómico para um fadista; e o single estrondoso Amor em Construção, um dueto com Marisa Liz.

2021 editou o seu novo disco, produzido pelo amigo e parceiro de longa data Tiago Machado e que mantém a sonoridade do álbum anterior, não esquecendo o Fado tradicional, a essência de Marco Rodrigues. A apresentação fica a cargo de Eu Sou do Roque - com letra e música de David Fonseca (um estreante nas lides do Fado) -, um inebriante e surpreendente single, que nos fará, no mínimo, sorrir e, irremediavelmente, querer dançar. Porque aprendemos que o Fado também se dança!

Horário:

Quinta, às 22 horas

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze