O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Loop Gate Fest - Espetáculo Final

01 Abr 2022 a 01 Abr 2023
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques SesimbraDançaSesimbra

O espetáculo final do projeto Loop Gate Fest reflete o trabalho que 20 jovens desenvolveram ao longo de três meses com a coreógrafa e bailarina Rita Spider.

Neste período de formação intensiva, Rita Spider cruzou vários estilos de dança, principalmente o Hip Hop e o Contemporâneo, partilhou exercícios de treino para um melhor equilíbrio físico, mental e artístico, trouxe ferramentas para estimular criativamente cada intérprete, entre outras ferramentas de reflexão e prática criativa.

Dentro de um vasto leque de fusões criativas entre dança, interpretação e música, resulta este espetáculo com direção artística e criação de Rita Spider e interpretação de Beatriz Matos, Beatriz Trindade, Carlos Lebre, Celeste Vasques, Íris Trindade, Joana Coelho, Joana do Vale, Joana Garrau, Júlio Núncio, Leonor Fernandes, Leonor Mota, Márcia Correia, Maria Dias, Mariana Carapinha, Melissa Macedo, Núria Marques, Pedro Henriques, Rita Sousa, Diana Rendas e Rafael Alexandre.

Biografia

Rita Spider é criativa, coreógrafa, bailarina e professora. A sua formação é extensa a nível internacional. Tem um conhecimento profundo e intenso em dança, enquanto intérprete e coreógrafa criativa.

Trabalhou em diversos projetos com coreógrafos internacionalmente conhecidos, realçando a sua experiência profissional com as companhias Boy Blue Entertainment UK, Zoonation UK, Sonya Tayeh Dancers USA e no Cirque du Soleil, no espetáculo Michael Jackson, The Immortal World Tour.

Enquanto coreógrafa conta com um vasto portfólio de espetáculos originais criados por si e em colaboração com outros artistas. Constantemente à procura de estar atualizada em termos profissionais, também procura bailarinos que se sintam curiosos em aprender e evoluir criativamente.

Reconhece que a sua vida artística-criativa, passa também por contribuir para uma melhor pegada artística e social. Os processos criativos são experiências que deveriam ser socialmente marcantes no desenvolvimento artístico do intérprete-bailarino.

A existência humana é um processo criativo e pretende-se com este projeto despertar o ser criativo em cada um, de forma única e resiliente.

Horário:

Sábado, às 22 horas

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze