O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Joan as Police Woman

03 Mar 2022
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeMúsicaSetúbal

A cantora americana apresenta o álbum “The Solution is Restless”, dia 3 de março, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

Nascida no Maine e criada com o irmão em Connecticut por pais adotivos, Joan começou a estudar violino na escola primária.

Mais tarde, continuou os estudos de violino da universidade, escrevendo algumas peças para pequenos ensembles e, simultaneamente, fez parte de algumas bandas punk locais.

Em 1994, chegou a Brooklyn, Nova Iorque, e começou a trabalhar como instrumentista de estúdio, tocando violino em todos os géneros, do haitiano ao pop e R&B.

Ela tornou-se membro do ensemble de Anohni (anteriormente Antony and the Johnsons) e gravou “I Am A Bird Now”.

Fez também digressões com Rufus Wainwright, para os álbuns “Want One” e “Want Two”, tocando na banda.

O primeiro disco, “Real Life”, rendeu-lhe o Melhor Álbum de Rock e Pop no Independent Music Awards e, o segundo álbum, “To Survive”, foi escolhido em 2008 como um dos Álbuns do Ano, da Q Magazine.

Recentemente, Joan substituiu Guy Garvey, da banda Elbow, no programa BBC 6Music, Guy Garvey’s Finest Hour.

Em 2017, ela e o pianista Thomas Bartlett (Doveman) coescreveram a música para o filme “Permission”, dirigido por Brian Crano.

No início de 2019, Joan recordou os primeiros quinze anos de música e reuniu canções para um álbum de compilação de triplo disco, “Joanthology”, que também se tornou numa extensa e aclamada digressão mundial a solo.

Em 2021, Joan lançou o álbum “The Solution is Restless”. Uma colaboração de grande classe, familiar, mas singular, com o mítico baterista Tony Allen.

Este é um disco que penetra na pele, que nos recorda alguns dos discos que mais adoramos e que simultaneamente soa a algo completamente novo.

O álbum foi produzido durante a pandemia e foram usadas gravações feitas com Tony Allen em 2019. Dave Okumo, um colaborador já habitual, junta-se uma vez mais a esta super equipa e o resultado é um disco intenso mas subtil, que navega por um universo de experiências e experimentações que desaguam num trabalho soberbo.

Bilhetes a 14 euros para a plateia e a 12 euros para o balcão. À venda no Fórum Luísa Todi e em bol.pt.

Equipamento:
Fórum Municipal Luísa Todi

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze