O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


"JARDINS DE VINHAS" PERCURSO PEDESTRE

01 a 16 Mai 2021
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques PalmelaPalmela
Jardins de vinhas 1 447 298

A partir de 1 de maio, o Município de Palmela dispõe do Percurso Pedestre “Jardim de Vinhas”, o primeiro de índole enoturistica na Península de Setúbal, em resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e as adegas aderentes: Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Casa Ermelinda Freitas, Casa DUPÓ e Quinta do Monte Alegre.

Com uma extensão de 11,5 kms, o projeto inclui a sugestão de visitação aos cinco produtores e dispõe de painéis informativos em cada uma das adegas, assim como placas identificativas das várias castas encontradas ao longo do percurso.

Em processo de homologação enquanto PR - Pequena Rota, o percurso pode ser iniciado em qualquer uma das adegas e realizado em ambos os sentidos, estando marcado de acordo com o Regulamento de Percursos Pedestres da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Trata-se de um investimento que surge na sequência do desenvolvimento do trabalho municipal para implementação de percursos pedestres e cicláveis no território, em consonância com os objetivos do projeto ‘Centro Rural Vinum - Fernando Pó’. Promover a regeneração urbana do local, enquanto espaço residencial e de atração turística; promover, valorizar e divulgar a cultura local e incrementar a economia local; Impulsionar o investimento integrado, com base no desenvolvimento vitivinícola e dotar o espaço de estruturas de apoio à/ao visitante e equipamentos multifuncionais em torno do conceito “aldeia do vinho” são os objetivos centrais do projeto.

Este novo percurso vem reforçar a oferta no quadro do turismo de natureza e do enoturismo, valorizando a atração do mundo rural e das Freguesias de Poceirão e Marateca.

Consulte aqui o Mapa.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze