O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


FEIRA COMERCIAL E AGRÍCOLA DO POCEIRÃO

04 Set 2021
Festas/Feiras/RomariasPalmela
Noticia  828x430 1 447 298

A 31.ª edição da Feira Comercial e Agrícola do Poceirão realiza-se no dia 4 de setembro, no Parque Mário Bento.
Este que é um dos principais eventos da região dedicados à agricultura e ao mundo rural viu interrompida, em 2020, a sua história de afirmação da ruralidade deste território e de promoção dos produtos da terra e regressa este ano, num formato adaptado à situação de pandemia.

No interior do pavilhão do Parque Mário Bento, haverá um espaço de exposição e venda de produtos locais e os espetáculos vão decorrer no exterior, com controlo de entradas e lugares instalados de forma a respeitar as regras de distanciamento. Esta edição não contará com os habituais espaços de divertimentos, gastronomia, feira franca e exposições.

O evento é organizado pela Associação da Feira Comercial e Agrícola do Poceirão e conta com os apoios da Câmara Municipal de Palmela e da União das Freguesias de Poceirão e Marateca. O Município atribui um apoio financeiro de 3.500€, para além de apoio logístico e técnico, num reconhecimento do esforço da organização para manter vivo o espírito da Feira.

Também neste dia, entre as 15h00 e as 17h00, realiza-se o Colóquio “Agricultura e Sustentabilidade”.

Na iniciativa, que integra a Feira Comercial e Agrícola de Poceirão - este ano com um formato diferente devido às condicionantes da COVID-19 – o Município apresentará o “Plano Local de Adaptação às Alterações Climáticas de Palmela”. “A importância da água enquanto recurso natural” e “Agricultura biológica, boas práticas agrícolas para o solo, para a água e para o clima” são mais duas comunicações deste colóquio, que contará, ainda, com a presença da Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal.

As/os interessadas/os deverão formalizar a sua participação, inscrevendo-se, até ao dia 3 de setembro, através do email desenvolvimentoeconomico@cm-palmela.pt  (Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo).

Aproveite esta oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre os desafios da sustentabilidade ambiental no desenvolvimento agrícola e participe!

Programa:

15h00 - Plano Local de Adaptação às Alterações Climáticas de Palmela
Bruno Marques (Gabinete de Planeamento Estratégico do Município de Palmela)

15h20 - A importância da água enquanto recurso natural
José Luís Zêzere (IGOT – Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa)

15h40 – Agricultura biológica - boas práticas agrícolas para o solo, para a água e para o clima
Jorge Ferreira (Agrosanus)

16h00 – Debate

17h00 – Encerramento

 

programa

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze