O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Exposição “Poesia da Luz” de Diogo Vilhena

10 Set a 30 Out 2022
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques Santiago do CacémExposiçõesSantiago do Cacém
Emcena web exposicao set 1 404x202 1 447 298
Realiza-se no dia 10 de setembro, pelas 21h00, no Auditório Municipal António Chainho, a inauguração da exposição “Poesia da Luz” de Diogo Vilhena, com a presença do autor, seguida do espetáculo "Cortejo" de Baldo Ruiz & Paloma Calderon.

A exposição está patente  no Auditório Municipal António Chainho de 10 de setembro a 30 de outubro e é inserida no Projeto Litoral EmCena.

Sinopse: Luz, energia que nos permite ver o que a sombra esconde, a sua conjugação pode transformar-se em poesia, quando a natureza e os objetos inanimados são observados e estudados, ao longo de vários ciclos, e registados do ponto de vista onírico de uma criança.

O ponto de partida desta exposição é a viagem pela memória dos lugares e o uso da escrita em luz, para descrever a costa com as suas formações de arenito, modeladas pelo vento e pelo sal, até ao gabro negro, esculpidos pelo mar e pelos habitantes marinhos. “Poesia da Luz” promove a consciência da necessidade de contemplar e preservar os espaços que são a nossa memória e a nossa natureza.

Diogo Vilhena nasceu em 1985. Natural de Vila Nova de Milfontes. Em 2008, concluiu a licenciatura em Som e Imagem, especialização em Imagem. Realizou anúncios para a televisão e vários projetos de curta e longa duração, destacando-se, em 2015, a sua primeira longa-metragem, o documentário ‘Mar de Sines’, distinguido como melhor filme etnográfico pelo Festival do Filme Etnográfico do Recife (Brasil). Esteve envolvido em muitos outros projetos, dedicados principalmente ao património.

Hoje, identifica-se como um profissional polivalente, atento ao “estado da arte” do audiovisual. O seu trabalho caracteriza-se por um cuidado fotográfico extremo e uma sensibilidade estética capaz de retratar com autenticidade as relações humanas num contexto de documentário, ficção ou publicidade.



O Projeto Litoral EmCena é um projeto intermunicipal promovido pela AJAGATO em parceria estratégica com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Câmara Municipal de Sines e cofinanciado pelo FEDER, fruto da candidatura n.º ALT20-14-2020-02 – Património Cultural.
Horário:
12:00 am - 11:59 pm

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze