O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Exposição de Fotografia - Depois da Pesca

14 Nov 2023
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques SesimbraExposiçõesSesimbra
a partir de dia 14

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA

Depois da Pesca

de Rui Minderico

Marginal de Sesimbra

 

Sinopse

Descubra “os bastidores” da pesca em Sesimbra, pelo olhar, do fotojornalista Rui Minderico. Uma exposição única que pretende oferecer ao público uma visão privilegiada da atividade piscatória da vila de Sesimbra.

A ideia de criar esta exposição nasce após ilustrar uma reportagem sobre os resultados obtidos pela Docapesca e pelos pescadores que operam no porto de pesca de Sesimbra.

O seu objetivo é lançar uma luz diferente sobre esta atividade essencial, a fim de consciencializar a população local e todos os visitantes sobre a notável conquista dos pescadores e trabalhadores da atividade ligada à pesca e ao percurso do pescado até chegar aos consumidores.

A exposição consiste em 20 fotografias a preto e branco sobre os diversos momentos da atividade no Porto de Pesca. Desde a chegada dos barcos, passando pelo leilão do pescado, até à transformação do peixe, cada imagem revela a dedicação e a complexidade que envolve essa indústria vital.

A exposição faz parte da comemoração do Dia Nacional do Mar e da 3.ª edição da Expo Fish Portugal, unindo-se a esses eventos para reconhecer e enaltecer a indústria da pesca em Sesimbra.

Não perca a oportunidade de explorar este olhar único sobre a vida ligada à pesca e celebrar os pescadores e o mar, que desempenham um papel fundamental na comunidade local.

Biografia 

Rui Minderico nasceu em Lisboa em 1969. Iniciou a sua atividade profissional em 1995.

Sediado em Setúbal, colabora com a Agência Lusa, Correio da Manhã, Jornal de Negócios, revista Sábado, entre outros jornais e revistas.

Tem participado em exposições de fotografia e fez parte do projeto/livro Everydaycovid - Diários Fotográficos em Estado de Emergência.

Premiado em vários concursos internacionais, nomeadamente no Tokyo International Foto Awards de 2020 e 2022, no Budapeste Foto Awards 2022 e no Moscow International Foto Awards 2022.

https://ruiminderico.myportfolio.com/work

 

 

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze