O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Exposição "Através da Pele" de Tony Cassanelli

14 Ago a 14 Nov 2020
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques MontijoExposiçõesMontijo
Atraves da pele 1400x550 1 447 298

 

Inauguração da Exposição // 14 agosto 

A cidade do Montijo comemora, no dia 14 de agosto 2020, o 35º aniversário da sua elevação a cidade.

Este acontecimento constituiu, para a população, o reconhecimento do valor, da importância e do percurso histórico do Montijo. Na génese do concelho de Aldeia Galega está o concelho mais amplo do Ribatejo, remontando este ao séc. XII.

Em 1533, foi estabelecida a sede principal da Posta do Sul, serviço que assegurava o transporte de correspondência para o Sul de Portugal.

As comemorações de tão importante data para a nossa cidade, terão de obedecer a regras bem diferentes daquelas que têm ocorrido em anos anteriores, realizando-se, sobretudo, nas redes sociais, tendo em conta a situação que se vive no país e no mundo, e em particular na região de Lisboa e Vale do Tejo, que nos obriga ao distanciamento social.

À semelhança do que vem acontecendo, de há alguns anos a esta parte, a Galeria Municipal do Montijo convida um artista plástico, de algum modo associado à nossa cidade e que, engrandeça o nosso concelho. O escolhido foi o artista plástico italiano, Tony Cassanelli que conta já com um excelente percurso artístico, e que, depois de ter vivido em vários pontos do planeta, escolheu viver em Portugal, mais precisamente aqui, na nossa cidade, onde está a construir a sua casa e o seu novo ateliê.

Recebê-lo, nesta data é um sinal de boas vindas para este novo “vizinho”.

A Galeria Municipal do Montijo recebe a exposição deste artista intitulada "Através da Pele" que estará patente até dia 14 de novembro 2020.

No sábado, dia 14 de novembro, no cumprimento da declaração do estado de emergência, o horário de visita da exposição será das 9h00 às 12h30.

 

Exposição "Através da Pele" | Tony Cassanelli

“O conhecimento da natureza profunda dos seres humanos e das várias culturas que os vestem e condicionam” é, sem sombra de dúvida, a característica básica da poética artística que Tony Cassanelli imprime nos seus trabalhos. A sua grande paixão é a escultura, mas também o desenho, a pintura e o vídeo marcarão presença nesta exposição. Propõe-nos uma exposição que nos convida a uma reflexão, como o título indica, sobre a pele, que diz, o autor, “ser o corpo da alma”.

Pretende o autor, uma exposição imersiva, muito ao sabor desta nova “normalidade” que vivemos hoje, uma exposição que convida os seus visitantes a momentos reflexivos, de introspeção pessoal, convidando as pessoas a “penetrar” no espaço que as rodeia.

Não deixe de visitar e conhecer a obra deste artista!

Horário:

Horário da visita* à exposição na Galeria Municipal do Montijo: 3.ª feira a sábado | 09h00-12h30 / 14h00-17h30

*No cumprimento das orientações da DGS, só é permitida a presença de duas pessoas de cada vez, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze