O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Dia Mundial do Livro | “O Poder dos Livros em tempos de pandemia” | Mural 18

23 Abr 2021
AGENDA REGIONAL | Eventos Destaques BarreiroBarreiroLiteratura
O poder dos livros em tempos de pandemia adao 1 447 298

Dia Mundial do Livro.

23 abril | 19h00 às 21h00

ADAO (Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios)

Encontro Programação em Rede MURAL 18 | O Poder dos Livros em Tempos de Pandemia

No âmbito do programa operacional regional de Lisboa 2020, surgiu um programa cultural em rede designado “Mural 18”, em que os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, em conjunto, mostram uma programação cultural, diversificada, unindo agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, material e imaterial. Com a pandemia da COVID-19, mais do que nunca, num momento em que, globalmente, muitas das escolas fecharam e as pessoas limitaram o tempo que passaram fora das suas casas, o poder dos livros pode ser aproveitado para combater o isolamento, para reforçar os laços entre as pessoas e para expandir os nossos horizontes, enquanto estimula as nossas mentes e a criatividade?

Através da leitura e da celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, no dia 23 de abril, a CMB e a AML, no âmbito do programa MURAL 18, fazem-nos viajar graças à imaginação, com um debate sobre o poder dos livros nestes tempos singulares. Num espaço único como a ADAO, esta ação, decorrerá com a moderação de Cristina Margato, e os escritores, José Pacheco Pereira, Vítor Belanciano, Fernando Sobral e Bruno Vieira Amaral, que nos darão a conhecer, através das suas experiências e conhecimento, como se relacionaram com a escrita em tempos tão singulares.

Um momento musical muito especial irá, também, acontecer com o músico Scúru Fitchádu (Marcus Veiga), uma das aventuras vitais da música portuguesa atual, que vai interpretar vários temas em esperanto, proporcionando-nos uma experiência única. O diseur barreirense Júlio Mesquita mostrar-nos-á o poder das palavras declamadas.

A não perder um dia inesquecível na ADAO com debates, exposições, música, apresentação de livros, e muita animação cheia de surpresas.

Duração Aprox.: 180 minutos

Entrada: Gratuita (reserva de lugares através do telefone 212 06 82 30 ou para o e-mail bilheteira@cm-barreiro.pt)

Lotação máxima 50 lugares com reserva limitada a 4 entradas por marcação.

Org.: CMB

Parceria: AML / Programa Mural 18

O Projeto Mural 18 envolve os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). Pretende promover e apoiar a cultura nestes territórios.

+INFO: https://www.mural18.pt/home

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze