O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

15 Mai 2022
Artes e OfíciosPalmela
15 de maio prancheta 1 copia 3 1 447 298

Dia Internacional da Família – 15 maio: «DIREITO A ENVELHECER COM DIREITOS!» no Município de Palmela

Até 31 de maio, o Município promove a edição 2022 do “Palmela GERAÇÕES”, alusiva ao Dia Europeu da Solidariedade e da Cooperação entre Gerações (29 de abril) e que, este ano, surge também interligado ao Dia Internacional da Família (15 de maio).

Do programa, destaque para a Oficina de Criação Artística “Quem conta um conto acrescenta um ponto”, integrada no projeto municipal “(A)linhas - Costura Criativa Entre Gerações”, que decorreu a 29 de abril, no Centro Cultural de Poceirão, envolvendo alunas/os do Agrupamento de Escolas José Saramago e a população 55+ anos.
Esta Oficina, dinamizada pela artista plástica Paula Moita, residente no concelho, integrou um espaço de ilustração, bordados e partilha de memórias entre gerações, que resultará, a 16 de maio, numa exposição dos trabalhos realizados no Agrupamento de Escolas.

Até ao final do mês de maio, está patente, no Cento Cultural de Poceirão, a instalação artística Manta de Afetos “Rede de Cumplicidades”, que ilustra o trabalho realizado em 2018 e 2019 por alunas/os das Escolas Secundárias de Palmela e de Pinhal Novo e outros atores locais, numa relação de proximidade entre a escola e a comunidade.
O “Palmela GERAÇÕES” está alinhado com os princípios de Palmela Cidade Educadora e do Projeto Educativo Local e com a Estratégia Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e a Relação entre Gerações.

Consulte documento aqui.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze