O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Apresentação de livro “As nuvens do meu céu” de Cristina Gomes

25 Mar 2022
Literatura

O Auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca Municipal do Barreiro vai receber, no próximo dia 25 de março, pelas 21h00, a apresentação de livro “As nuvens do meu céu”, de Cristina Gomes.

Público-alvo: geral | duração ± 60 m. | gratuito
Org.: Câmara Municipal do Barreiro e Autora

Biografia da autora
Cristina Cesário Gomes nasceu em Lisboa em 1978. Desde sempre a escrita fez parte da sua forma de expressão.
Em 1995, recebeu o Prémio Jovem no Concurso de Ficção lançado pela Junta de Freguesia da Baixa da Banheira.
Em 1996, recebeu uma Menção Honrosa no II Concurso de Poesia lançado pela Junta de Freguesia da Baixa da Banheira.
Em 1997, recebeu uma Menção Honrosa no III Concurso Poesia lançado pela Junta de Freguesia da Baixa da Banheira e três dos seus poemas foram editados no livro Poetas Nossos Munícipes lançado pela Câmara Municipal da Moita.
Foi voluntária no Instituto de Apoio à Criança em 1999.
Tirou o Curso de Formação Pedagógica de Formadores em 2001 e lecionou o Curso de Técnicos Administrativos no Centro de Formação FormAjuda.
Licenciou-se em Gestão e Administração Pública pela Universidade Técnica de Lisboa no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com especialização em Recursos Humanos em 2000.
Realizou um estágio profissional, integrado na licenciatura, na Câmara Municipal de Lisboa, onde desempenha funções desde 2005.
Em 2006, frequentou o Curso de Contabilidade Patrimonial administrado pela Câmara Municipal de Lisboa.
Desde 2014, encontra-se a exercer funções na área financeira no MUDE - Museu do Design e da Moda, equipamento integrado na Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.
Vive no Barreiro, mantém a paixão pela escrita e pelo serviço público, vibrando com novos e bons projetos, que a façam crescer.
Este livro é o realizar de um sonho, de uma vida feita de todas as “Nuvens do Seu Céu”.

Sinopse do livro
As nuvens do meu céu nascem como os dias, são a expressão das madrugadas, dos entardeceres e das noites.
Estas páginas retratam sentimentos de verdade, que se traduzem em palavras articuladas de forma a acrescentar um sentido positivo à vida, mesmo quando duvidamos do nosso potencial, ou quando o ambiente envolvente é negativo.
Alguns destes poemas foram essenciais na consistência da minha maturidade, na formação do meu ser, outros retratam desejos e vontades, todos me traduzem e me descodificam.
Gostaria que chegassem a outros corações e que fizessem sentido, que soassem aos sentimentos que, às vezes, vivem em nós e que não conseguimos expressar.
Quero acreditar que se respirarmos fundo até à barriga, conseguimos oxigenar o cérebro e fazê-lo sonhar, elevá-lo até onde nos propusermos e perpetuar o verdadeiro sentido da vida.
Espero que em cada palavra, sentida, sussurrada, ouvida, ao som da música perfeita, consigam encontrar o botão impulsionador do vosso coração e despertá-lo a cada acordar.

Horário:

21h00

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze