O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


12,º Concurso de Fado de Setúbal | Edição Online

09 a 17 Jan 2021
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeMúsicaSetúbal
12o concurso fado online acontece 1 447 298

O XII Concurso de Fado de Setúbal, decorre este ano em versão digital, com as prestações dos fadistas concorrentes e a votação do público a decorrer em https://fado.mun-setubal.pt.

Com a votação a decorrer entre a meia-noite do dia 9 e as 23h59 do dia 17, o público pode assistir às gravações de cada um dos concorrentes e votar de seguida.
A seleção dos fadistas preferidos é feita através de um sistema de votação em que se elegem as cinco melhores prestações.

Depois basta organizar a seleção por ordem de preferência, conferindo mais ou menos pontos consoante o valor que se considere para interpretação.

O vencedor é conhecido a 20 de janeiro.

O Concurso de Fado de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, decorre habitualmente em sedes de coletividades do concelho, mas este ano, devido à pandemia de Covid-19, viu o formato alterado.

Nesta 12.ª edição, o concurso, realizado com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, não tem quaisquer eventos presenciais, sendo que os concorrentes se apresentam em atuações gravadas em formato de vídeo.

O júri da prova é constituído pelas fadistas Deolinda de Jesus e Inês Duarte e pelo técnico da Divisão de Cultura da autarquia Nuno Batalha.

O Concurso de Fado de Setúbal, de âmbito nacional, realizado desde 2009, destina-se à projeção de novos fadistas e à divulgação de um dos estilos musicais portugueses mais importantes, considerado, desde 2011, Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze