O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Mário Laginha, Camané, João Gil e Tributo a Zeca Afonso marcam comemorações do 25 de Abril em Sesimbra

25 Abril 2024
AGENDA REGIONAL | 25 de AbrilAGENDA REGIONAL | Destaque GrandeMúsicaSesimbra

Os concertos de Mário Laginha e Camané, no Castelo de Sesimbra, João Gil, no Parque da Vila, e o tributo a Zeca Afonso, com o espetáculo Por Terras do Zeca, na vila de Sesimbra, marcam as comemorações do 25 de Abril, nas três freguesias do concelho.

O fadista Camané e o pianista Mário Laginha apresentam Aqui Está-se Sossegado, que mostra, uma vez mais, a cumplicidade que há entre os dois músicos. Nesta noite especial, que encerra o programa dos 50 Anos do 25 de Abril, o público vai poder ouvir com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e também inéditos compostos por Mário Laginha.

Horas antes, é a vez de João Gil dar o seu toque aos festejos que animaram durante o dia o Parque da Vila. João Gil distingue-se como compositor de algumas das músicas que se tornaram verdadeiros fenómenos de popularidade e que farão, para sempre, parte da memória coletiva nacional: Saudade, 125 Azul, Loucos de Lisboa, Postal dos Correios, entre tantas outras.

Na noite de 24 de abril, as comemorações fazem-se no palco da Feira da Festa das Chagas com o tributo à obra de José Afonso, que para além de Davide Zaccaria, direção, violoncelo e guitarras, conta com as vozes de Maria Anadon, Filipa Pais, Vítor Paulo e Luiz Caracol. Por Terras do Zeca é um espetáculo que revisita algumas das canções mais conhecidas deste génio incomparável da música portuguesa, como Verdes São os Campos, Que Amor Não Me Engana, Índios da Meia Praia e Venham Mais Cinco, revestidas de novos arranjos, e outras composições menos conhecidas do público, como Papuça, Lá no Xepangara ou Ali Está o Rio.

Programa completo.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze