O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Feira de Sant’Iago 2022

29 Julho a 07 Agosto 2022
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeFestas/Feiras/RomariasSetúbal
Feirasantiago2022 1 600 298

Mais de 30 concertos e de 15 produtores regionais, 20 equipamentos de diversão e 150 feirantes fazem a Feira de Sant’Iago de 2022.

Depois de dois anos de interrupção devido à covid-19, a Feira de Sant’Iago, considerado o maior evento do género realizado a sul do Tejo, regressa ao Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, entre 29 de julho e 7 de agosto, com um programa em que também constam 30 espaços de restauração, showcooking, um espaço pedagógico e áreas empresariais e dedicadas às associações desportivas e culturais.

Abordando o tema da edição de 2022 da Feira de Sant’Iago – Praias de Setúbal –

A Feira de Sant’Iago de 2022, subordinada ao tema “Praias de Setúbal”, tem espetáculos diários sempre às 22h00 até 7 de agosto.

O programa do Palco Sant’Iago apresenta 14 concertos, havendo quatro dias com dois espetáculos, e conta com uma diversidade de estilos que vai do R&B dos Expensive Soul aos ritmos populares de Quim Barreiros, passando pelo blues/folk de Frankie Chavez, pelas raízes brasileiras de Tiago Nacarato e cabo-verdianas de Lura, pelo fado de Ana Moura, pelo rap de Valete, pelo indie pop dos Capitão Fausto e pelo pop/rock dos Amor Electro.

Depois da abertura com Expensive Soul, a 29, o cantor e produtor de origem cabo-verdiana Nelson Freitas dá o concerto de dia 30 de julho, enquanto o mês encerra com a primeira noite com dois espetáculos no palco principal da feira, com Frankie Chavez a atuar depois de Cláudia Pascoal.

O mês de agosto começa com mais uma noite de concerto duplo, com a miscelânea de estilos dos Voodoo Marmalade a abrirem e Tiago Nacarato a fechar, enquanto o dia 2 é dedicado ao fado, com Catarina Dionísio, Raquel Faria, Mafalda Vasques e Miguel Dias, os vencedores do Concurso de Fado de Setúbal, a antecederem Ana Moura.

A noite de 3 de agosto começa com um espetáculo de humor de Jorge Serafim e termina com um concerto de Valete, o dia 4 é dedicado aos Capitão Fausto, o dia 5 volta a ter dois concertos, o primeiro com os ritmos cabo-verdianos da cantora Lura e o segundo com as influências blues, folk e rock de Sean Riley & The Slowriders, para os Amor Electro atuarem a 6, na véspera de Quim Barreiros encerrar o programa.

A Feira de Sant’Iago 2002 dispõe ainda do Palco Encontros, que dinamiza eventos culturais todas as noites, incluindo uma homenagem a Zeca Afonso e a divulgação de diferentes culturas, além de espetáculos de cariz popular, de fado, de música do mundo, com jovens talentos e de dança e hip-hop.

Além do programa dos dois palcos, o recinto da feira vai ainda ser animado com artes performativas e música, envolvendo companhias e grupos de teatro locais, grupos de samba, bandas filarmónicas e dixie e outro tipo de artistas.

O programa completo da Feira de Sant’Iago de 2022 pode ser consultado em www.feiradesantiago.pt.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze