O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


EXIB MÚSICA 2022

13 a 15 Outubro 2022
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeMúsicaSetúbal

A oitava edição da EXIB Música, evento que pretende ser um farol da música ibero-americana e um fórum para a partilha de experiências, realiza-se entre 13 e 15 de outubro em Setúbal, com organização do exibproject e da Câmara Municipal de Setúbal.

A EXIB Música posiciona-se como uma Expo de Música que todos os anos reconfigura o formato em busca de um modelo próprio, trazendo elementos de mercados tradicionais, feiras e festivais de música para a tornar uma experiência de colaborações a partir da convivência entre artistas, programadores, comunicadores e o público.

Assim, o zamba argentino, o fado português, o novo MPB do Brasil, a milonga uruguaia, os ritmos afro-peruanos, a canção latino-americana, as gaitas de foles, os cuatros, a percussão basca, ou as batidas eletrónicas podem ser fundidos numa Babel de sons ibero-americanos.

Cada EXIB incentiva a ação colaborativa entre criadores de música, num habitat afetivo e num ambiente amigável como a cidade de Setúbal, com uma rica história cultural e patrimonial, explorando novas dinâmicas de aproximação profissional para uma gestão musical a partir de lógicas mais humanas e rompendo com os esquemas clássicos de rondas de negócios, para gerar espaços colaborativos numa cidade à escala humana, onde se fomentam encontros e conexões.

Esta edição terá o seu enfoque na cultura colaborativa, na cocriação e na economia circular como uma alternativa para a internacionalização e difusão das músicas ibero-americanas.

Inserido neste certame realiza-se o II Congresso de Música e Cidade, apoiado pela Direção-Geral das Artes, que apresenta o desafio de identificar as chaves gerais que desencadeiam o desenvolvimento das indústrias criativas ligadas à música nas cidades.

O programa completo e todas as informações que precisa de saber sobre o EXIB Música 2022 estão disponíveis em exibmusica.com.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze