O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


Comemorações do Dia Mundial do Teatro . Setúbal

01 a 27 Março 2024
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeSetúbalTeatro

Mês do Teatro

Comemorações do Dia Mundial do Teatro . Setúbal

De 1 a 27 de março

Espetáculos cénicos e workshops a decorrer em vários espaços integram o programa do Dia Mundial do Teatro, promovido pela Câmara Municipal entre os dias 1 e 27 de março, que reforça a afirmação de Setúbal enquanto cidade de criação artística.

As comemorações do Dia Mundial do Teatro apostam numa programação eclética e para todas as idades com um mês de celebração da arte performativa enquanto veículo essencial para a reflexão e expressão cultural.

Uma dezena de espetáculos para diferentes públicos é apresentada por companhias provenientes de vários pontos do país com a preocupação de abordar temas atuais, nomeadamente associados aos 50 anos do 25 de Abril, efeméride que dispõe de um programa próprio.

Um dos pontos altos das comemorações do Dia Mundial do Teatro está agendado para dia 7, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, com o espetáculo “Ruy, a história devida”, em que Ruy de Carvalho sobe ao palco para contar histórias inéditas da longa carreira.

Igualmente em destaque na programação, a 9 de março o espaço A Gráfica recebe a performance-instalação “(Re)vulvere”, do Teatro Estúdio Fontenova, inspirada na Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica de Natália Correia, integrada nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.

Outro dos pontos altos, “Trair e coçar, é só começar” é uma comédia protagonizada por José Raposo, Rui Unas, Carlos Areias e Sara Barradas que promete arrancar gargalhadas nos dias 14, 15 e 16, às 21h00, e 17, às 16h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

O Dia Mundial do Teatro, a 27 de março, é assinalado com a peça “Aldebarã”, da Terra Amarela – Plataforma de Criação Artística Inclusiva, construída a partir de jornadas mitológicas de heróis como Ulisses, Eneias e Jasão.

O programa completo das comemorações do Dia Mundial do Teatro pode ser consultado em www.mun-setubal.pt.

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze