O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


aCERCA - Festival Imersivo

17 a 25 Julho 2021
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeAMRSFestivaisMúsica
Acontecee 1 600 298

Os Conventos de Alferrara, localizados na Quinta de São Paulo, em Palmela, acolhem nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho a 1ª edição do Festival Imersivo aCERCA com objetivo proporcionar uma experiência imersiva na história e interpretação do Convento de São Paulo e Convento dos Capuchos.

O programa, organizado pela AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal, contempla um conjunto de visitas guiadas e apontamentos culturais, que permitirão a descoberta, aventura e usufruto da paisagem natural dos Conventos de Alferrara.

Sob as temáticas “Os Conventos de Alferrara”, “A Geologia de Alferrara”, “A ocupação Humana de Alferrara” e “Lendas e Histórias de Alferrara” as visitas serão guiadas pelos arquitetos Victor Mestre e Sofia Aleixo, autores do projeto de restauro do Convento de São Paulo; pelo historiador João Luis Fontes; pelo arqueólogo Carlos Tavares da Silva; pelo geólogo Miguel Tiago e pela bibliotecária e contadora de histórias, Paula Margato.

Com o objetivo de projetar o visitante para uma relação emocional com o espaço, a AMRS convidou os artistas Filho da Mãe, O Gajo, Beatriz Nunes e a A Garota Não, que terão a responsabilidade desta grandiosa tarefa.

Cumprindo com rigor todas as regras de saúde pública determinadas pela Direção-Geral da Saúde, o Festival aCERCA apresenta, num lugar mágico, dois fins-de-semana de contemplação, onde apenas é exigido ao visitante ouvir e sentir.

As entradas são gratuitas, mas limitadas às vagas existentes e à inscrição prévia no site festivalacerca.pt

PROGRAMA

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze