O GUIA FORA DE PORTAS

DA REGIÃO DE SETÚBAL


5.ª edição do Festival do Moscatel

02 e 03 Dezembro 2023
AGENDA REGIONAL | Destaque GrandeFestas/Feiras/RomariasPalmela

A 5.ª edição do Festival do Moscatel decorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro, entre as 11h00 e as 20h00, na Pousada de Palmela.

O programa do evento integra, entre outras atividades, mostra, prova e venda de vinhos, provas comentadas, showcooking, jantar temático, cocktails, produtos regionais, atividades especial kids, animação e espetáculos. No Festival, que terá entrada livre, as/os visitantes poderão adquirir um copo que inclui duas provas de vinho ou comprar vinhos à garrafa, nomeadamente, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo, brancos e espumantes produzidos com a casta Moscatel de Setúbal.

A última edição, realizada em 2018, teve como ponto alto, a Sessão Evocativa da Eleição de Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012, título atribuído pela RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho.

O Festival do Moscatel, promovido pelo Município de Palmela com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal, visa contribuir para a valorização da produção de Moscatel de Setúbal e da sua aplicação a produtos inovadores de gastronomia e doçaria, promovendo o conhecimento e a apreciação desta casta de caraterísticas únicas.

A iniciativa enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 12 - Produção e Consumo Sustentáveis e 17 - Parcerias para o Desenvolvimento dos Objetivos.

Visite Palmela, “Terra Mãe de Vinhos”, em dezembro, no Festival do Moscatel!

Notícia aqui

AMRS © 2019 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: SPD   wiremaze