Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Serra do Louro: Consulte o Folheto e venha descobrir as plantas do outono!

460 banner serra louro 1 1024 2500
2020/11/27

No âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, a Câmara Municipal de Palmela editou o folheto digital “À Descoberta das Plantas da Serra do Louro”, uma publicação disponível, para consulta, aqui no site da Câmara Municipal.

O folheto contém uma seleção de espécies, composta por 10 árvores e arbustos, que podem ser encontradas no outono: pinheiro-bravo, carvalho-cerquinho, sobreiro, zimbro, murta, urze-vermelha, espargo bravo, medronheiro, carrasco e trovisco-fêmea.

Esta publicação - que pretende promover e apoiar a realização de atividades de exploração da natureza em espaço aberto amplo, de acordo com as normas e recomendações da DGS, de distanciamento social – surge na sequência dos folhetos já editados em junho (Dia Mundial do Ambiente) e setembro (Ecology Day), mostrando a evolução da diversidade de espécies ao longo das estações do ano.

A Serra do Louro faz parte do Parque Natural da Arrábida (PNA) e percorre uma parte do Concelho de Palmela. Tem uma grande diversidade de espécies, tal com o PNA, onde já foram identificadas mais de 1.450 espécies.

Folheto À Descoberta das Plantas da Serra do Louro

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados